segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Rock e o Cinema - 2º parte - Elvis Presley

Depois do filme com Bill Haley, vários outros foram produzidos com baixo orçamento aproveitando a popularidade do novo ritmo que, muitos achavam, não iria durar.
O Rocker que mais fez filmes sem dúvida foi o Rei Elvis Presley, sua primeira película foi “Love me Tender”, gravado em 1956 para promover a canção que dá nome ao título, mas com o sucesso desse, foi uma sucessão filmes, entre 1956 a 1969 Elvis estrelou em 31 produções, para seu produtor Paker o objetivo desses filmes era vender discos

Elvis até ambicionava uma carreira séria em Hollywood, algo independente da sua carreira musical. Porém os produtores e seu empresário, não precisavam de um ator, mas sim do Rei do Rock.


Seus filmes seguiam a "Fórmula Elvis", enredo muito parecido. Elvis interpretava um rapaz pobre, que fazia sucesso com as mulheres, arrumava algumas brigas e resolvia tudo quando cantava. Mesmo assim, alguns filmes merecem destaque: O prisioneiro do rock (Jailhouse Rock, 1957), Balada sangrenta (King Creole, 1958), dirigido por Michael Curtiz, o mesmo de Casablanca (1942); Feitiço havaiano (Blue Hawaii, 1961) e Amor a toda velocidade (Viva Las Vegas, 1964) que é considerado por muitos críticos a melhor interpretação de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário